11/12/17 - Baixo Augusta: Operação do MPF, PF e Receita cumpre 14 mandados de busca e apreensão em SP

Autoridades concederam entrevista coletiva nesta manhã; esquema de propina para liberação de dinheiro à JBS é foco da investigação

Investigadores que conduzem a Operação Baixo Augusta cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em municípios paulistas nesta segunda-feira, 11 de dezembro. Representantes do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e da Receita Federal realizaram um balanço das ações durante entrevista coletiva concedida nesta manhã.

Estiveram presentes a procuradora da República Anamara Osório Silva, os delegados da Polícia Federal Thiago Borelli Thomaz e Alberto Ferreira Neto e o delegado da Receita Federal Guilherme Bibiani. O áudio do evento pode ser acessado aqui.

A Operação Baixo Augusta é resultado da atuação conjunta do MPF, PF e Receita Federal. A investigação é um desdobramento da Operação Lava Jato em São Paulo e partiu do acordo de colaboração firmado entre executivos da JBS e a Procuradoria-Geral da República. As autoridades apuram um esquema de pagamento de propinas para agilizar a liberação de créditos tributários que a companhia teria a receber do Fisco.

Veja mais informações sobre a operação deflagrada nesta manhã.

Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
(11) 3269-5068 / 5368 / 5170